F1: Audi já se preocupa com limite de orçamento para 2026


A Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026. A montadora alemã está unindo forças com a Sauber (atual Alfa Romeo) e terá sua própria equipe de no grid como parceira titular. O que se comenta, é que a Audi irá adquirir 75% da Sauber F1, e já está montando a nova equipe, além de se preparar para o limite orçamentário da categoria.

Com o compromisso do Grupo Volkswagen, a Audi e a Porsche foram ‘admitidas’ na Fórmula 1. As condições estritas para a participação das marcas de carros, eram que os novos regulamentos seriam muito mais sustentáveis. A FIA chegou a um acordo com a Volkswagen, o que significa que a Audi estará no grid como uma equipe de F1 em 2026, mas a Porsche ainda está procurando fazer parceria com uma equipe já existente na categoria, depois que seu acordo com a Red Bull fracassou.

A Audi já está ocupada fazendo os preparativos em sua sede em Neuburg an der Donau, na Alemanha. As instalações estão sendo amplamente expandidas e o número de funcionários também deve ser particularmente grande. A vaga mais recente constante no site da Audi, é para um consultor financeiro, com o objetivo de se manter dentro do limite orçamentário. Com isso, a Audi espera evitar uma confusão como a causada pelo estouro do orçamento da Red Bull em 2021.

Esse consultor financeiro será um observador independente que apoiará os vários departamentos do projeto Audi F1, quando necessário, como um único ponto de contato para todas as questões relacionadas aos regulamentos financeiros da FIA. Aliás, essa não é a única vaga que a Audi abriu para a filial de F1 da marca de carros. A Audi também está procurando vários engenheiros, mecânicos e coordenadores para todas as diferentes facetas do motor e do carro.

Todo esse empenho demonstra que a Audi não quer ‘brincar’ quando estiver no grid da Fórmula 1 em 2026, o que é uma excelente notícia para a categoria.

 

 

 

Anteriores Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro
Próxima Primeiro bairro do mundo impresso em 3D