Contrariando as expectativas de que as recentes atualizações introduzidas pela McLaren não seriam tão eficazes no Grande Prêmio da Hungria, a equipe tem mostrado um desempenho impressionante no evento deste fim de semana. Lando Norris, piloto da equipe, terminou a segunda sessão de treinos livres em uma promissora segunda posição.
Desde que as melhorias foram introduzidas no carro da McLaren no Grande Prêmio da Áustria, a equipe fez progressos significativos. A competitividade demonstrada nos Grandes Prêmios da Áustria e da Grã-Bretanha levou a algumas previsões cautelosas antes do evento na Hungria, onde acreditava-se que a equipe poderia enfrentar desafios maiores.
No entanto, Norris impressionou na sexta-feira ao ocupar o segundo lugar na tabela de tempos, destacando a performance do McLaren MCL60 no complexo circuito do Hungaroring. Conhecido pelo bom desempenho em curvas de alta velocidade, o MCL60 também mostrou-se eficaz em um circuito mais lento.
“Estou relativamente feliz com o ritmo geral do carro, mas há algumas coisas para trabalhar antes da qualificação. Acho que ainda temos um pouco mais para desbloquear”, disse Norris. “Nossos avanços de ritmo desde a atualização continuaram a nos ajudar, dando confiança à equipe em algumas das curvas de alta velocidade”, concluiu o piloto.
As atualizações da McLaren, ao que parece, estão se provando eficazes para uma variedade de circuitos. Apesar das expectativas iniciais de que as mudanças poderiam não ser adequadas para o circuito da Hungria, a performance sólida da equipe na sexta-feira indica que a McLaren pode estar preparada para um fim de semana de corrida forte.
Fonte: f1mania