F1: Atualizações da Alpine animam Alonso


0001162848_hires_0wliigw0hxtls000xhibl0apuc1t

O time francês confirmou que o A522 contará com um novo assoalho para o GP de Singapura. A atualização será “um passo razoável no desempenho” da equipe.

A Alpine está disputando a quarta posição do campeonato, atualmente tem uma vantagem de 18 pontos sobre a rival McLaren. É esperado que o time britânico  tenha melhor performance nas próximas etapas, por conta do menor uso de carga aerodinâmica, por isso a Alpine procura desenvolver seu carro. 

“Estamos trazendo um piso totalmente novo para os dois carros neste fim de semana, que também será usado no Japão para a próxima corrida”, comentou Pat Fry, chefe da diretoria técnica. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Visualmente, na superfície, não é muito diferente da versão anterior. No entanto, deve ser um passo razoável no desempenho. Em corridas recentes, conseguimos trazer um forte conjunto de melhorias para o carro e todos funcionaram como esperado.” 

As atualizações são um incentivo a mais para o bicampeão Fernando Alonso, que sofreu com um abandono na última etapa, em Monza. O espanhol vinha em uma sequência de dez corridas dentro da zona de pontuação. 

“Saímos das últimas três etapas com 18 pontos, marcados em Spa e Zandvoort. Fizemos duas corridas fortes lá e o carro estava com um bom desempenho. Infelizmente, tivemos que abandonar o carro na Itália, onde esperávamos marcar o décimo primeiro ponto consecutivo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“O carro não parecia tão forte em Monza quanto nos dois finais de semana anteriores, então analisamos isso para tentar entender o porquê.”

“Esperamos voltar ao nosso nível competitivo habitual em Singapura. Toda a equipe está trabalhando duro em um novo pacote de atualização para esta corrida, então estou animado para ver o que ele produzirá”, destacou Alonso.

Anteriores MRE russo: incidente nos gasodutos Nord Stream ocorreu na zona controlada pela inteligência dos EUA
Próxima Warner Bros. é acusada de mentir sobre total de assinantes da HBO Max