Antes do GP do Canadá de Fórmula 1, Lewis Hamilton e Toto Wolff estavam participando do 2023 Forbes Iconoclast Summit, que hospeda uma série de conferências envolvendo ‘investidores influentes’.
O heptacampeão Hamilton e o chefe da equipe Mercedes, Wolff, estavam falando em uma conferência, quando o evento foi interrompido por manifestantes da PETA.
Imagens da interrupção foram compartilhadas na internet, onde os manifestantes pediram a Hamilton que ‘usasse sua influência’ para encorajar a Liberty Media, a interromper sua associação com a corrida de Iditarod.
A corrida Iditarod, é uma corrida anual de trenós puxados por cães, que é um evento esportivo popular no Alasca. A PETA afirma que mais de 150 cães são mortos devido a ‘exaustão, doença ou lesão’ por causa do evento.
Essa A corrida é apoiada pela empresa de telecomunicações do Alasca GCI Communication Corp, que é uma subsidiária da Liberty Broadband, que por sua vez é afiliada à Liberty Media.
Fora de suas funções no automobilismo, Hamilton é conhecido por seu ativismo pela igualdade e causas ambientais, além de ser vegano e amante de cães.
Fonte: f1mania