F1: Aston Martin teve resultados contrastantes na sexta-feira em Barcelona


A Aston Martin terminou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, com resultados muito diferentes entres seus pilotos. Fernando Alonso garantiu o P2 na segunda sessão, enquanto Lance Stroll ficou apenas com o P18.

Alonso: “É tão apertado em uma volta, que acho que alguns décimos o colocarão em uma posição completamente diferente na qualificação, então não vamos ler muito os tempos. Passamos por nosso programa de testes esta manhã no TL1 e aprendemos sobre os protótipos de pneus, com a pista um pouco mais lenta do que esperávamos. As atualizações que introduzimos estão ajudando no desempenho do carro e estamos felizes com elas até agora, mas vamos ver onde estaremos amanhã, quando todos estiverem pressionando. Muitas das arquibancadas estão cobertas de verde e nossas mercadorias da Aston Martin são muito populares. Os fãs têm sido incríveis e é ótimo ver o apoio deles. Espero que possamos fazer um bom show para eles amanhã”, concluiu o espanhol.

Stroll: “O foco de hoje foi executar vários novos itens de teste e avaliar os novos protótipos de pneus da Pirelli, o que resultou em algumas sessões ocupadas na pista. Isso nos deu muitos dados para trabalhar esta noite e esperamos encontrar mais tempo de volta antes da qualificação, já que o carro não estava exatamente onde eu queria. O grid estava incrivelmente apertado em ambas as sessões, então sabemos o quanto é importante encontrar esse ritmo e vamos trabalhar duro para isso”, finalizou Stroll, um tanto frustrado com a diferença para seu companheiro de equipe.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras retoma programa de estágios com bolsa-auxílio de R$ 1,8 mil
Próxima Na era das deepfakes, QI Tech aprimora reconhecimento facial para evitar golpes