A equipe Aston Martin está pronta para ajustar sua estrutura técnica com a chegada do designer Adrian Newey, conforme revelou o diretor da equipe, Mike Krack. Newey, conhecido por seu impacto significativo na Fórmula 1, anunciou recentemente que deixará a Red Bull para se juntar à Aston Martin após o primeiro trimestre de 2025.
Krack confirmou que a equipe está disposta a fazer as modificações necessárias para Newey, que é reconhecido por sua contribuição para vários títulos de pilotos e construtores ao longo de sua carreira: “A Fórmula 1 hoje em dia é tão ampla. Não é como se você tivesse que fazer grandes mudanças, para alguém como (Newey), você tem que fazer qualquer tipo de esforço para integrar e ajustar sua estrutura,” disse Krack durante a coletiva de imprensa do Grande Prêmio da Holanda.
Além de já ter contratado Dan Fallows como Diretor Técnico e Tom McCullough como Diretor de Desempenho da Equipe, a Aston Martin também está se preparando para receber Enrico Cardile, ex-Ferrari, como Diretor Técnico em 2025. Essas contratações fazem parte da estratégia da equipe para se tornar um verdadeiro concorrente no topo da Fórmula 1.
Krack destacou que a Aston Martin está se transformando em uma equipe cada vez mais atraente, com melhorias substanciais em suas instalações e uma equipe técnica crescente: “Quando entrei, a equipe estava na antiga casa de tijolos da antiga fábrica da Jordan. Agora, a estrutura mudou muito”, comentou Krack. “O número de funcionários quase dobrou desde que entrei. Acho que isso nos torna muito atraentes para o futuro.”
A chegada de Newey é vista como a peça chave para o sucesso da Aston Martin, que também contará com uma nova fábrica de última geração e uma parceria com a Honda a partir de 2026. Com essas recentes contratações, a equipe britânica busca melhorar sua posição e ser como uma das principais competidoras da F1.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França
Fonte: f1mania