O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, confirmou que a equipe está perto de finalizar um ‘acordo de violação aceito’ com a FIA sobre sua violação processual do limite orçamentário de 2021.
A equipe de Silverstone foi uma das duas que violaram os regulamentos financeiros da temporada passada. Mas quando a FIA divulgou os certificados de conformidade após o GP do Japão, descobriu-se que a Aston Martin havia cometido apenas uma violação processual e não ultrapassou o limite de US $ 145 milhões, ao contrário da Red Bull que realmente utilizou mais dinheiro do que o permitido, diz-se que em torno de US$ 7,25 milhões acima do limite.
“Estamos em discussão com a FIA”, disse Krack. “Acho que será algo que tentaremos concluir nos próximos dias, tivemos algumas discussões no fim de semana também com eles e estou bastante confiante de que resolveremos isso.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Acho complexo. É um conjunto complexo de regulamentos e nos mostra que temos que fazer um trabalho melhor no futuro, para que não tenhamos esses problemas novamente, mas no final das contas o mais importante é que estávamos sob o teto e o resto é procedimento”, disse ele.
Questionado se a saga poderia chegar ao fim antes do GP do México no próximo final de semana, Krack respondeu: “Bem, depende da FIA, obviamente. Agora você tem pessoas viajando, mas acho que fizemos demos passos no último fim de semana. Acho que não estamos longe, mas não posso lhe dizer”, concluiu.
Além do provável acordo com a Aston Martin, a FIA também já teria definido a punição para a Red Bull, que só não foi divulgada ainda, devido ao falecimento do fundador da equipe Dietrich Mateschitz, no último final de semana.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });