F1: Aston Martin satisfeita por ter colocado os dois carros no Q3 no Canadá


A Aston Martin teve um desempenho mais consistente que nas últimas etapas, na sessão de classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, com Fernando Alonso terminando em P6 e o piloto ‘da casa’, Lance Stroll em P9.

Mike Krack, chefe da equipe: “Alcançamos nossa meta de levar os dois carros para o Q3 em Montreal, com a perspectiva de que a chuva não seria muito grande no final. Nosso ritmo foi melhor na corrida em casa de Lance, mas não estamos nos deixando levar. Foi uma batalha acirrada e encorajadora estar a apenas alguns décimos da pole position. Fizemos bom uso dos pneus usados ​​que levaram Lance e Fernando ao Q3 à frente dos carros da Ferrari. Ambos pilotaram muito bem em uma pista em constante mudança. O AMR24 é certamente mais adequado para este circuito e trabalharemos durante a noite para otimizar nossas perspectivas para a corrida e dar ao público local algo para comemorar”, concluiu.

Alonso: “Foi uma sessão de classificação muito imprevisível, com a constante ameaça de chuva, mas acho que temos que estar felizes com os dois carros no Q3 nessas condições. Depois dos dois últimos eventos em que fiquei fora do Q3, largar na sexta posição nos dá uma boa chance de marcar pontos. Não acho que fiz uma volta perfeita no Q3, mas quando você vê no final que eu estava apenas dois décimos da pole position dói um pouco. Em geral, o carro está um pouco melhor neste final de semana e na corrida veremos como administramos os pneus e o ritmo, já que não tivemos muitas corridas longas no seco, por isso temos que estar preparados para tudo”, acrescentou.

Stroll: “Chegar ao Q3 é um resultado positivo, mas acho que mais era possível hoje (sábado). Tive um pouco de contato com a parede durante o Q1, o que acho que pode ter causado alguns danos, já que o comportamento do carro não estava muito bom depois disso. Mesmo assim, estamos em uma boa posição para marcar alguns pontos fortes diante da minha torcida. O clima de Montreal pode trazer qualquer coisa a nosso favor, então faremos nosso dever de casa esta noite e nos certificaremos de que estamos prontos para fazer o a maioria das oportunidades durante a corrida”, completou o canadense.

Fonte: f1mania

Anteriores Kremlin: autoridades alemãs tentam agradar a EUA ao se preparem para entrar em conflito com a Rússia
Próxima Grande Apreensão: Quase 900 Quilos de entorpecentes apreendidos em Nova Mutum/MT