Fernando Alonso segue sem revelar seus planos para 2025, mas a Aston Martin parece não estar disposta a perder o bicampeão de Fórmula 1.
Pedro De La Rosa, ex-piloto de F1 e embaixador da equipe, afirmou ao El Larguero, que a prioridade absoluta é ‘oferecer o melhor carro possível’ para convencer Alonso a renovar seu contrato. O espanhol tem contrato até o fim deste ano e equipes como a Mercedes ainda buscam pilotos para a próxima temporada.
“Estamos trabalhando muito bem com Alonso e ele está contente no time. Queremos que ele continue, é importantíssimo ter um talento como Fernando na Fórmula 1. Com resultados como o do último GP (sexto lugar no Japão) e o desenvolvimento do carro, teremos argumentos para que ele nos escolha”, disse De La Rosa.
Por enquanto, Alonso adiou a decisão sobre 2025. É natural que a equipe busque uma definição o quanto antes, mas a Aston Martin garante paciência e não pressiona o piloto de 42 anos.
“Não pensamos em outro cenário. Queremos Alonso e agimos como se ele fosse ficar. Não há plano B, C ou D, nosso plano é Fernando. Não procuramos alternativas, a equipe está feliz com ele e com Lance Stroll”, finalizou De La Rosa.
Fonte: f1mania