Na última terça-feira foi anunciado que a Fórmula 1 pretende proibir o uso do DRS durante as sessões de qualificação. Essa decisão pode afetar particularmente a Red Bull, já que o DRS da equipe lhes proporciona uma vantagem significativa sobre os demais concorrentes. O diretor de Performance da Aston Martin, Tom McCullough, afirmou que sua equipe também deseja adotar a mesma abordagem da Red Bull em relação ao DRS.
Todas as equipes da Fórmula 1 possuem uma asa traseira que fica um pouco inclinada, direcionando o fluxo de ar que passa sobre o carro para cima. A Red Bull conseguiu reduzir a resistência aerodinâmica da asa traseira, resultando em um grande aumento de velocidade quando o DRS é ativado. O conceito da Red Bull é complexo de ser replicado, o que dificulta para muitas equipes alcançarem o mesmo desempenho com o DRS.
McCullough destacou que a Aston Martin está buscando aprimorar seu DRS de forma semelhante à Red Bull, visando maximizar a eficácia da tecnologia. “Observamos os avanços da Red Bull e suas melhorias no DRS. Isso é algo que desejamos explorar e integrar ao nosso próprio projeto”, afirmou.
A concorrência na Fórmula 1 está cada vez mais intensa, e as equipes estão constantemente buscando maneiras de otimizar o desempenho de seus carros. Com a possível proibição do DRS nas sessões de qualificação, as equipes terão que encontrar outras estratégias para melhorar a aerodinâmica e a velocidade de seus carros nas retas.
Fonte: f1mania