F1: Aston Martin pontuou, mas esteve longe do desempenho esperado


A equipe Aston Martin conseguiu pontuar no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 com Lance Stroll que terminou em P9, mas após vários problemas durante o final de semana, Fernando Alonso finalizou a corrida em Ímola apenas em P19, o que deixou um sentimento de frutração para o time britânico.

Mike Krack, chefe da equipe: “Saímos de Ímola com dois pontos importantes depois de uma forte atuação de Lance e de uma excelente estratégia da equipe. Lance fez sua corrida de apenas uma parada funcionar com um longo primeiro trecho, enquanto o pit stop de Fernando na oitava volta ajudou a atrair vários carros para as primeiras paradas. Lance foi então capaz de fazer fortes ultrapassagens na curva 1 em (Nico) Hulkenberg e (Yuki) Tsunoda para garantir o P9. Não foi fácil ultrapassar, por isso foi ótimo ver Lance fazendo esses movimentos. Sempre seria difícil para Fernando avançar para os pontos depois da difícil sessão de classificação, mas ele jogou para a equipe perfeitamente. O fim de semana em Ímola mostrou que ainda não somos competitivos o suficiente. Nosso foco está em extrair todo o potencial do AMR24 para as próximas corridas, começando na próxima semana em Mônaco”, concluiu.

Stroll: “É bom sair de Ímola com alguns pontos. Optamos por prolongar a nossa primeira passagem com compostos médios na esperança de um Safety Car, mas isso não aconteceu e por isso tivemos que recuperar posições na pista. Essa gestão precoce dos pneus significou que tive a vantagem dos duros mais novos no final da corrida, o que me deu ritmo para ultrapassar Nico (Hulkenberg) e Yuki (Tsunoda), o que foi divertido. Este fim de semana foi difícil. Sabemos que não somos tão competitivos quanto gostaríamos e teremos que nos esforçar muito para encontrar o desempenho que estamos perdendo”, acrescentou.

Alonso: “Foi um final de semana difícil para mim. Larguei do pit lane e mudamos algumas coisas na configuração do carro. Isso significou que poderíamos reunir muitos dados que precisaremos analisar nos próximos dias. Optamos pelos pneus macios no início da corrida e esperávamos que um Safety Car mudasse as coisas. Quando nada aconteceu, tentamos testar alguns compostos diferentes e essencialmente usamos isso como uma espécie de sessão de teste. Precisaremos nos reagrupar e nos colocar na melhor posição em Mônaco”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores Explosões são ouvidas em Belgorod em meio a alertas de mísseis
Próxima Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça contra ex-namorada e adolescente