F1: Aston Martin fica satisfeita com resultados em Baku após problemas no DRS


A Aston Martin deixa o Azerbaijão satisfeita com o resultado da prova principal no domingo. A equipe, que durante o fim de semana sofreu com problemas no DRS, terminou a corrida de forma tranquila com Fernando Alonso em P4 e Lance Stroll P7. 

“Acho que tivemos um fim de semana complicado com a questão do DRS na sexta e no sábado, mas apesar disso terminamos a apenas um segundo do pódio. Com isso em mente, tenho que estar feliz com a quarta posição e nosso desempenho geral que encorajou toda a corrida”, destacou Alonso.  

“Felizmente hoje o DRS pareceu funcionar bem e nosso gerenciamento de pneus foi forte. Achei que o vento estava bastante aleatório e aqui em Baku você está sempre no limite”, acrescentou. “Só temos que esperar alguns dias antes de voltarmos a correr, então vamos ver o que podemos fazer na próxima semana em Miami!”, finalizou o bicampeão. 

“Foi muito difícil hoje. Fiquei feliz com minha largada, assim como com o reinício após o safety car, mas não estava me sentindo muito confortável com o carro quando a corrida começou e cometi um pequeno erro. Um pequeno erro de julgamento pode terminar o seu dia aqui, então tive a sorte de raspar no muro e conseguir continuar com a corrida”, disse Lance Stroll após tocar o muro da curva 5. 

“Depois que Lewis [Hamilton] me ultrapassou, era apenas manter a posição e segurar George [Russell] nas voltas restantes. Ele estava pressionando muito, mas administramos bem os pneus e consegui mantê-lo atrás de mim”, analisou. 

“Como equipe, definitivamente temos algumas coisas para trabalhar antes de Miami, mas acho que precisamos ficar satisfeitos por sair do primeiro fim de semana de Sprint do ano com uma soma decente de pontos para manter o segundo lugar no Mundial de Construtores”, enfatizou o canadense. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: FIA se manifesta após situação de risco no pit lane com Ocon 
Próxima F1: “Um fim de semana para esquecermos”, diz Alfa Romeo sobre etapa no Azerbaijão