A Aston Martin conseguiu terminar dentro do top-5 durante a primeira sessão de treinos livres em Austin. Lance Stroll fez o quarto melhor tempo, com 1min37s460. Sebastian Vettel terminou na décima colocação.
Durante o TL2, os pilotos realizaram os testes para os novos pneus da Pirelli, completando cinco voltas com pouco combustível em um conjunto de pneus, depois foram mais oito voltas com bastante combustível no mesmo conjunto, repetindo o esquema duas vezes – em dois compostos diferentes não especificados.
Stroll terminou em P15 e Vettel em P19.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Foi muito bom hoje, mas a sessão de treinos de amanhã provavelmente dará uma melhor indicação de onde estamos no pelotão.”
“Fomos capazes de nos concentrar em corridas longas e curtas, apesar da corrida ter sido reduzida no TL1, então isso foi útil, mas ainda temos velocidade para encontrar e algumas coisas que podemos ajustar aqui e ali para encontrar algum desempenho.”
“Todos estão no mesmo barco em termos de preparação neste fim de semana devido ao teste de pneus. Naqueles pneus que corremos esta tarde foi difícil gerar calor rapidamente com as mantas de pneus mais frias”, disse Stroll.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Fizemos muitas voltas no início do TL1 e talvez não tenhamos pegado a pista no seu melhor [estado], mas acho que conseguimos as respostas que precisamos para nos preparar para o resto do fim de semana.”
“Há algumas coisas que vamos adaptar no acerto, especialmente para melhorar o equilíbrio no setor um, onde o vento está tornando as coisas bastante complicadas.”
“A sessão da tarde foi dominada pelos testes de pneus da Pirelli. Ficou difícil descobrir muita coisa, mas qualquer momento no carro é sempre útil e tentamos algumas coisas”, comentou Vettel.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });