F1: Aston Martin esperava resultado melhor na Espanha


A Aston Martin esperava um resultado melhor no GP da Espanha de Fórmula 1, mas Lance Stroll terminou em P6 e Fernando Alonso em P7, na corrida em Barcelona.

Stroll: “Foi uma disputa divertida com Lewis (Hamilton) na primeira volta. Já fiz esse movimento antes, então sabia que havia uma lacuna e imaginei que Lewis me deixaria um pouco de espaço, o que ele fez. Isso me colocou em uma boa posição na curva cinco e consegui manter a posição. Mas a degradação dos meus pneus foi maior do que o esperado, mas os carros ao nosso redor não pareciam ter o mesmo problema, então é algo que procuraremos entender nas próximas corridas. Levamos para casa alguns bons pontos terminando em sexto e sétimo, mas acho que esperávamos um pouco mais hoje. Estou ansioso para ir para o Canadá, minha corrida em casa”, acrescentou.

Alonso: “Não tivemos tanto ritmo hoje com os compostos macios de pneus, nem com os duros, por isso foi uma corrida complicada para nós. Tentamos ir mais longe em nossa estratégia, mas nossos rivais tinham um pouco mais de ritmo. Acho que a sexta e a sétima posições foram o máximo para nós. Achei que nosso desempenho parecia melhor na qualificação, então acho que precisamos ver o motivo e tentar nos recuperar para o Canadá. Ainda assim, marcamos alguns pontos consistentes e não tivemos nenhum risco no final da corrida. Quero agradecer aos fãs pela paixão, energia e apoio neste final de semana. Foi muito emocionante e especial para mim”, finalizou o espanhol.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Mais de 500 mil poloneses vão às ruas do país contra governo; lei anti-russa é citada (FOTOS, VÍDEO)
Próxima F1: Alpine fica satisfeita com os dois carros dentro da zona de pontuação na Espanha