F1: Aston Martin esperava melhores posições de largada no Japão


A Aston Martin mais uma vez não teve o desempenho que esperava. Hoje na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, Fernando Alonso ficou em P10, e Lance Stroll terminou a sessão apenas no P17.

Mike Krack, chefe da equipe: “Hoje foi uma sessão difícil. Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho, mas temos que ser honestos conosco mesmos, pois não tivemos desempenho suficiente para nos qualificarmos melhor. O plano de corrida de Lance no Q1 foi interrompido pela bandeira vermelha no meio da sessão, e ele teve a falta de sorte de perder o corte depois de fazer uma volta um pouco abaixo da de Fernando. No entanto, Fernando mantém sua sequência consecutiva de participações no Q3 este ano, e vai largar em 10º amanhã. É provável que a degradação dos pneus desempenhe um papel fundamental nessa corrida. Nos mantivemos atentos à alocação de pneus durante os treinos, e sentimos que estamos em boa forma para amanhã”, concluiu.

Alonso: “Foi difícil para nós encontrarmos mais ritmo hoje. Tirei o máximo das minhas voltas e estou feliz por continuar minha série de participações no Q3. De pista para pista, os níveis de desempenho continuam a mudar, e sabíamos que hoje seria um desafio. Será uma corrida interessante, mas estamos otimistas em marcar bons pontos amanhã. Normalmente somos melhores na corrida, então vamos ver o que podemos fazer”, acrescentou.

Stroll: “Foi um bom esforço em uma sessão de classificação difícil hoje, mas simplesmente não tivemos o ritmo que precisávamos. Não tem sido tão bom quanto gostaríamos por aqui e perdi alguns décimos na última curva. Isso faz toda a diferença quando o grid está tão acirrado como está. Ainda podemos recuperar algumas posições amanhã e fazer uma boa corrida”, finalizou o canadense.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Não fomos capazes de dar o passo que precisávamos”, afirmou chefe da Alfa Romeo
Próxima MP concede férias a promotor afastado das funções após comparar advogada a cadela no AM