F1: Aston Martin esperava mais desempenho nos treinos livres na Itália


0001171101_hires_0xsgqdc0j51iio0bufukh0pffxfk

A Aston Martin esperava um pouco mais de desempenho nos treinos livres hoje em Monza, mas ao mesmo tempo está confiante em uma evolução para a qualificação amanhã. Além de Sebastian Vettel e Lance Stroll, a equipe teve também Nyck de Vries participando do TL1 no lugar de Vettel.

Stroll: “Foi um dia bastante desafiador tentando colocar o carro no ponto ideal com essa configuração de baixa força aerodinâmica. Uma lista de trabalhos ocupada e muitas voltas nos deram muitos dados para analisar esta noite, então veremos onde podemos melhorar antes da qualificação. Parece que alguns pilotos irão enfrentar penalidades de grid, então isso pode misturar o pelotão e abrir mais oportunidades. Curiosamente, o vácuo não parece ser tão forte com esta geração de carros em comparação com o ano passado, então isso pode mudar um pouco a dinâmica na qualificação”, concluiu.

Vettel: “Eu compartilhei o carro com Nyck hoje, e ele fez um bom trabalho com feedback útil. Foi uma experiência interessante estar nesse papel de assistir do box e ouvir o que ele tinha a dizer no rádio. Quando entrei no carro esta tarde, não foi a sessão mais fácil. Acho que esses carros de 2022 parecem bastante rígidos aqui em Monza, principalmente nas curvas. O novo asfalto nas chicanes também parece bastante diferente em comparação com os anos anteriores. Então, ainda temos alguns trabalhos de casa para fazer esta noite, mas acho que já sabemos onde podemos encontrar alguns ganhos e melhorar o carro para amanhã”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

De Vries: “Em primeiro lugar, foi um verdadeiro privilégio pilotar o AMR22 em Monza hoje. Foi extremamente desafiador por causa da configuração de baixa força aerodinâmica que utilizamos aqui, o que dificulta a comparação com minhas sessões anteriores de TL1. Passamos a primeira metade da sessão recolhendo dados aerodinâmicos, antes de mudar para os pneus macios mais tarde. A prioridade era ajudar a equipe a se preparar para o final de semana, e acho que fizemos bons progressos com o trabalho que concluímos”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

Anteriores União Europeia apoia empréstimo de US$ 5 bilhões à Ucrânia e discute com Kiev opções de longo prazo
Próxima F1: As imagens dos primeiros treinos para o GP da Itália