F1: Aston Martin espera que Alonso consiga pontuar em Singapura


A Aston Martin teve Fernando Alonso garantindo o P7 na sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1, enquanto Lance Stroll saiu ileso de uma forte batida no Q1, e vai largar apenas em P20.

Mike Krack, chefe da equipe: “A única coisa que importa hoje é que Lance está bem após o acidente na sessão de classificação. Vê-lo sair do carro sem ajuda é uma prova do trabalho constante da FIA para melhorar a segurança. Depois de alguns exames preventivos no centro médico, ele foi liberado. Fernando progrediu sem problemas para o Q3 para manter seu recorde de qualificação entre os dez primeiros em todas as corridas em 2023. As margens entre todas as equipes são muito estreitas. Fernando fez uma volta limpa e organizada no Q3 e vai alinhar em sétimo lugar para a corrida de amanhã. Vamos trabalhar duro para progredir na corrida e trazer alguns pontos para casa”, concluiu.

Alonso: “Estou feliz em ver que Lance está bem. Minha volta no Q3 foi boa. Eu disse à equipe pelo rádio que teria sido difícil melhorar o tempo da volta, mesmo se eu tivesse pilotado a noite toda! Parece que tivemos algumas dificuldades no TL3, pois não parecíamos muito competitivos, então mudamos algumas coisas no carro e o melhoramos para a sessão de classificação, mas provavelmente não o suficiente para amanhã. Precisamos maximizar todas as oportunidades, mas devemos ser realistas, pois há muitos carros rápidos à nossa frente e não estamos largando fora de posição. Tentarei ganhar algumas posições amanhã, mas será uma tarefa difícil”, acrescentou.

Stroll: “Estou bem, mas estou frustrado porque temos um grande trabalho pela frente, na garagem e na pista. Eu estava lutando para manter a aderência durante toda a sessão. Tivemos uma volta ruim com o tráfego antes da minha última tentativa de volta rápida. Quando vi que minha volta não estava melhorando, forcei muito na última curva para tentar recuperar o tempo extra, e foi aí que deu errado. Vamos ver o que podemos salvar amanhã na corrida”, finalizou o canadense.

Fonte: f1mania

Anteriores Estaduais de Base: Sub-17 vence o Mato Grosso; Sub-15 é superado
Próxima F1: AlphaTauri gostou do desempenho no circuito de Marina Bay