F1: Aston Martin espera melhor resultado no GP de amanhã


A Aston Martin esperava um resultado melhor na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, mas Fernando Alonso terminou em P8, (na realidade P9, mas foi beneficiado pela penalidade de Charles Leclerc então avançou uma posição), enquanto Lance Stroll terminou em P13, mas caiu para P15, pois também foi penalizado.

Mike Krack, chefe da equipe: “Houve uma mistura de escolhas de pneus em todo o grid, o que criou muita ação e drama na corrida sprint desta noite. Ambos os pilotos fizeram corridas consistentes e conseguimos marcar um ponto com Fernando no P8. Mas o domingo é a prioridade e o trabalho que fizemos hoje nos deixa bem posicionados para marcar mais pontos amanhã”, concluiu.

Alonso: “Priorizamos a corrida de amanhã com a escolha dos pneus na Sprint desta noite e conseguimos o oitavo lugar, após a penalidade para Charles (Leclerc). Foi muito emocionante com todas as disputas na pista, mas os pneus macios não foram ideais para as últimas voltas com alta degradação. Não sabemos quantos pit stops haverá amanhã, por isso precisamos manter nossa estratégia aberta. Economizamos alguns jogos de pneus, então esperamos poder maximizar isso e atingir as cinco primeiras posições. Parabéns a Max (Verstappen) pelo seu terceiro Campeonato de Pilotos, ele dominou a temporada e merece”, acrescentou.

Stroll: “Hoje foi uma corrida Sprint difícil. As temperaturas estavam extremamente altas e tivemos uma degradação muito alta dos pneus na pista. As primeiras voltas foram bastante boas e consegui ultrapassar Valtteri (Bottas) durante essa fase, mas perdi aderência rapidamente depois disso, por isso não pude fazer muito mais progresso. Optamos por parar nos boxes durante o terceiro Safety Car e colocar um conjunto de macios usados, mas estávamos ficando sem voltas e Yuki (Tsunoda) estava se defendendo forte. Estamos levando muito mais dados para a corrida de amanhã, então vamos revisar isso esta noite e ver o que é possível”, encerrou o canadense.

Fonte: f1mania

Anteriores Netanyahu diz que guerra com Hamas em Gaza levará tempo e promete retaliação israelense: 'Dia negro'
Próxima Forças de Defesa de Israel afirmam ter atacado um centro de comando de sistemas de mísseis do Hamas