Não foi exatamente um bom primeiro dia de treinos livres no GP de Las Vegas de Fórmula 1, para a equipe Aston Martin. No TL1, Fernando Alonso terminou em um bom P7, mas no TL2 o espanhol acabou apenas em P14. Enquanto isso, Lance Stroll encerrou as sessões em P12 e P13, respectivamente, em um fim de semana que o time de Lawrence Stroll esperava um desempenho mais forte.
Stroll: “Foi um dia complicado na pista. Este circuito pode ser um desafio para pilotar com grandes zonas de frenagem e muros próximos, e as baixas temperaturas significam que é difícil colocar os pneus na janela certa. No entanto, rodamos bastante. É muito cedo para fazer previsões para o fim de semana, mas trabalharemos com os dados e faremos algumas melhorias esta noite”, concluiu.
Alonso: “Não foi fácil na pista com temperaturas muito baixas esta noite, dificultando manter os pneus na janela certa. Tentamos algumas mudanças de configuração de carro diferentes em ambas as sessões. Temos algum trabalho a fazer durante a noite para encontrar mais desempenho antes de amanhã”, finalizou o piloto espanhol.
Fonte: f1mania