O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que os avanços alcançados pela Aston Martin e pela McLaren este ano, têm proporcionado esperança de que sua equipe possa se tornar um desafio para a Red Bull em 2024.
As aspirações da equipe alemã de se afirmar como um concorrente ao título nesta temporada, desapareceram rapidamente devido a problemas recorrentes com seu conceito do W14 e à vantagem da Red Bull sobre todo o pelotão.
Porém, a Mercedes se recuperou para uma posição relativamente estável em segundo lugar na classificação de construtores, desde que estreou um carro revisado com uma configuração de sidepod mais convencional em Mônaco.
No entanto, a equipe de Brackley ainda está consideravelmente da Red Bull, que pode potencialmente garantir o título de construtores muito em breve. Mesmo assim, Wolff está otimista de que a Mercedes pode reduzir a diferença atual para a Red Bull durante o intervalo entre as temporadas, citando o progresso da Aston Martin e da McLaren em pontos diferentes de 2023, como um exemplo dos avanços que podem ser feitos.
Quando perguntado se é realista esperar que a Mercedes lute contra a Red Bull em 2024, ele disse: “De onde estamos, só precisamos de um salto como McLaren e Aston Martin conseguiram de uma vez, não uma melhoria de dois décimos, mas uma melhoria de cinco décimos para voltar ao jogo, então sim, acho que é possível.”
Falando sobre as áreas que a Mercedes deve corrigir no carro para o próximo ano, Wolff acrescentou: “Acho que temos algumas direções, mas se soubéssemos, seria muito mais fácil. O carro é muito imprevisível e carece de aderência, então há muitas coisas que precisamos resolver. Costumamos pensar na Fórmula 1 que há uma ‘bala de prata’ que vai destrancar tudo, mas na realidade, só precisamos reunir todos os componentes para fazê-los funcionar juntos no carro, então não chamaria apenas uma coisa”, encerrou Wolff.
Fonte: f1mania