F1: Aston Martin busca mais desempenho após treinos livres na sexta-feira


Lance Stroll e Fernando Alonso fizeram uma avaliação do desempenho da Aston Martin após os treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, destacando tanto os pontos positivos quanto os desafios que a equipe enfrentará no restante do final de semana.

Stroll, que tem boas lembranças de Monza, destacou a energia única da pista e dos tifosi, mas foi realista quanto às expectativas para o fim de semana: “Viemos com expectativas realistas. O carro tem seus pontos fortes e fracos, e este é um circuito onde esperamos um final de semana mais desafiador do que nos nossos resultados mais recentes em Zandvoort e Budapeste”, comentou o canadense.

Alonso, por sua vez, falou sobre a dificuldade em encontrar ritmo com o AMR26 nas duas sessões de treinos livres de hoje: “Foi uma sexta-feira razoável para nós, com muita aderência neste asfalto e com essas temperaturas”, explicou o espanhol. Alonso disse que a equipe fez uma mistura de voltas com baixo e alto combustível, mas admitiu que não se sentiu tão competitivo durante as sessões.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

“Precisamos tentar encontrar mais desempenho durante a noite”, completou o bicampeão, deixando claro que a Aston Martin ainda tem trabalho a fazer para se preparar para a sessão de classificação no sábado.

Os dois pilotos da Aston Martin seguem com o foco em melhorar a performance do carro e enfrentar um fim de semana desafiador, com a certeza de que ajustes serão necessários para garantir resultados mais consistentes.

Fonte: f1mania

Anteriores Banco Central limita Pix e TED em nova regra para combater o crime organizado, confira os detalhes
Próxima “A bioeconomia não é apenas tema do presente, é estratégia para o futuro”, defende secretária do MMA