F1: Aston Martin arriscou na estratégia de pneus na qualificação em Singapura


0001174671_hires_02rqo7501chh8h00gg1s10p9pmdc

A Aston Martin arriscou na escolha de pneus na qualificação hoje em Singapura, colocando pneus slicks nos carros, enquanto a pista ainda estava molhada em alguns pontos, mas o resultado não foi o esperado. Os pilotos da equipe não conseguiram ficar no top 10, com Lance Stroll ficando no P12 e Sebastian Vettel no P14.

Mike Krack, chefe da equipe: “Após a chuva torrencial no início desta tarde, a pista ainda estava úmida em alguns lugares quando a qualificação começou. Nos pneus intermediários, ficamos em 11º e 13º no Q1, então, no final do Q2, depois de discutir o assunto com nossos pilotos, colocamos pneus macios, ou seja, slicks nos dois carros. Infelizmente, Sebastian foi direto na curva sete em sua volta rápida, ficando em 14º, e Lance não conseguiu passar para o Q3, terminando em 12º. Amanhã vamos tentar lutar por pontos”, concluiu.

Stroll: “A mudança para pneus slicks no Q2 foi uma aposta, e parecia que a decisão certa. No entanto, travei as rodas e escorreguei na curva 16, onde ainda estava molhado, depois de estar um segundo acima do meu tempo anterior. Ainda acho que foi a coisa certa a fazer. É sempre desafiador nessas condições, onde você precisa julgar quanta aderência haverá na curva antes de chegar lá, especialmente com partes do circuito com tipo de asfalto diferentes. Temos um bom ritmo para poder lutar por pontos amanhã e estou confiante de que estaremos entre os 10 primeiros”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Vettel: “Acho que, em retrospectiva, é fácil dizer que mudamos para pneus secos muito cedo, mas é muito difícil. Discutimos e tomamos a decisão juntos e talvez eu devesse ter confiado um pouco mais nos meus instintos. Quando eu estava com pneus macios nos momentos finais do Q2, tive que realmente atacar nas partes secas da volta. Tive um travamento de rodas no início da volta, mas acho que o setor final ainda estava muito molhado de qualquer maneira. Para amanhã, seria útil ter um pouco mais de chuva para misturar as coisas novamente, mas acho que temos um ritmo de corrida muito bom, então vamos tentar o nosso melhor para disputar as posições que dão pontos”, finalizou.

Anteriores Mar do Sertão: Xaviera transforma escritório em spa enfurece patroa
Próxima Ana Carolina declara voto em Lula e diz ter pressa de mudar