O chefe de equipe na Aston Martin, Mike Krack, afirmou que o time vai manter as ‘portas abertas’ para que Fernando Alonso assuma um cargo gerencial, quando se aposentar como piloto.
Alonso vai começar a correr com a Aston Martin em 2023, substituindo o agora aposentado, Sebastian Vettel, com o espanhol tendo um contrato de dois anos, e opção de renovação por mais um.
O espanhol terá 43 anos no momento em que este contrato chegar ao fim e, embora uma aposentadoria ainda não tenha sido confirmada após esse período, o bicampeão de F1 já deu a entender algumas vezes, que está interessado em continuar ligado à categoria em uma função diferente.
Mesmo que ser piloto possa ser algo em que Alonso não esteja mais interessado naquele momento (ou não esteja em condições de fazer isso), a Aston Martin está aberta à ideia de manter o experiente piloto na equipe em outro função.
“Sim, já tivemos algumas conversas muito boas com ele”, disse Krack, à imprensa, durante uma entrevista coletiva na fábrica da Aston Martin.
“Isso, na minha opinião, pode ir além da pilotagem. Fernando está se juntando a nós como uma parte essencial da equipe e temos que ver como isso vai se desenvolver. Mas acho que ele pode ter um grande papel a desempenhar no futuro da equipe”, acrescentou Krack.
Realmente Alonso tem muita experiência na Fórmula 1, e isso pode ser usado em favor de uma equipe, o que parece que pode acontecer no futuro entre o espanhol e a Aston Martin.