F1: “Aquilo foi desnecessário”, disse Marko sobre disputa entre Perez e Verstappen


Já fazia um bom tempo que Sergio Perez nem era mencionado sobre uma disputa na pista com Max Verstappen, mas no início da corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1, os pilotos da Red Bull disputaram forte um contra o outro. Segundo Helmut Marko, isso foi desnecessário.

Pelo menos Perez esteve realmente na disputa com seu companheiro de equipe. Largando em P2, o mexicano imediatamente superou Verstappen na largada. O resultado foi uma batalha entre os dois pilotos que durou até a curva cinco. Apesar da disputa ter sido dura (com Verstappen chegando a colocar duas rodas na grama molhada), no final terminou bem para ambos, que fizeram uma dobradinha para a Red Bull, com Verstappen em P1 e Perez em P2. Pelo rádio da equipe, os dois reclamaram de forma furiosa um com o outro, mas depois da corrida eles conversaram e aparentemente ficou tudo bem.

Mas se depender de Marko, ainda não está resolvido. O consultor da equipe quer conversar com os pilotos. “Tudo depois da primeira curva foi desnecessário. Temos que olhar novamente e falar com Checo. Talvez ele realmente não tenha visto Max. Depois disso acabou bem no final, porque Max simplesmente abriu dele”, concluiu Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Williams lamenta resultado da sprint race fora da zona de pontuação
Próxima F1: “Tenho me sentido muito confortável com o carro”, destaca Sainz após sprint race