Max Verstappen admitiu que a Red Bull enfrentou dificuldades para entender como as rivais McLaren, Ferrari e Mercedes conseguiram um ritmo de corrida superior durante sua sequência de dez corridas sem vitórias. Após triunfar no GP da Espanha em junho, o holandês só voltou a ganhar uma corrida no GP de São Paulo, em novembro, marcando seu maior jejum desde 2020.
Agora, à beira de conquistar seu tetracampeonato, Verstappen destacou que o bom desempenho da Red Bull no início do ano e sua consistência nas classificações o ajudaram a manter-se na disputa.
O GP de São Paulo marcou o fim da sequência sem vitórias de Verstappen e da Red Bull, e o holandês comentou sobre isso. “Claro, isso foi importante. Eu queria, claro, vencer um pouco antes — tem sido difícil para nós”.
“Sempre continuamos pressionando. Realmente não entendemos por que os outros estavam tão rápidos na corrida, especialmente. Tentei várias coisas para melhorar o carro, e começar em P17 [no Brasil] não parecia que iríamos vencer a corrida de novo.”
Após a corrida no Brasil, Verstappen aumentou a liderança para Lando Norris no campeonato, com a diferença entre eles passando a ser 62 pontos. No campeonato de construtores, no entanto, as esperanças praticamente acabaram para a Red Bull. Com a McLaren e a Ferrari disputando para ver quem leva o título em 2024. Mesmo assim, Verstappen se mostra confiante.
“É um resultado incrível para nós. Um grande impulso para a equipe, porque, honestamente, tem sido difícil. Mas também é uma grande força da equipe manter a calma e apenas tentar trabalhar no desempenho e melhorar nossa situação.
“E estou confiante. Estou confiante de que, nas últimas três corridas, poderemos lutar novamente e, especialmente na corrida, seremos mais competitivos.”
Fonte: f1mania