F1: Após novo abandono, Horner defende Perez mais uma vez


Sergio Perez teve mais um fim de semana para ser esquecido no GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que renovou seu contrato com a equipe na última semana, abandonou uma corrida pela segunda vez consecutiva. Apesar do mau momento de Perez, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, continua a defendê-lo.

O mexicano vem acumulando resultados ruins: um oitavo lugar em Ímola seguido por dois abandonos. Com isso, marcou apenas quatro pontos nas últimas três etapas, o que prejudica a Red Bull na briga pelo título de construtores.

Em entrevista ao Sky Sports, Horner falou sobre a situação de Perez: “Foi um fim de semana horrível para Checo. Ele sofreu um dano no começo da corrida e precisa voltar forte nas próximas corridas. Felizmente, a Ferrari teve um péssimo desempenho hoje e não pontuou. Isso nos deu um respiro, mas precisamos dos dois carros marcando pontos. Tivemos sorte hoje, mas precisamos que Checo volte ao nível do início do ano.”

Apesar do baixo rendimento, Horner se mantém otimista em relação a Perez: “Sempre que parece que ele está em baixa, ele dá a volta por cima. Ele é um piloto duro e um competidor forte. Acho que ele sofre mais do que ninguém com isso. Ele estará determinado a voltar e mostrar a todos a forma que sabemos que ele tem e que demonstrou nas primeiras quatro corridas deste ano”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fonte: f1mania

Anteriores Nível do Lago Guaíba, em Porto Alegre, fica abaixo da cota de alerta pela primeira vez desde maio
Próxima Ação integrada flagra 140 tabletes escondidos em fundo falso de veículo em Várzea Grande