F1: Após fim de semana complicado, Alpine consegue pontuar com um dos carros


O fim de semana da Alpine no Canadá não foi nada fácil. No TL1, Pierre Gasly precisou abandonar logo nos primeiros instantes, enquanto Esteban Ocon não completou o TL2. Já na classificação, Gasly foi atrapalhado por Carlos Sainz e largou em P15, enquanto Ocon garantiu a sexta colocação no Q3.

Na corrida, apenas Esteban encerrou a etapa dentro da zona de pontuação, em P8, ao passo que Pierre terminou em P12. “Acho que podemos ficar satisfeitos por terminar mais uma corrida nos pontos, mas sabemos que talvez não tenhamos maximizado nossas oportunidades hoje em Montreal”, afirmou Ocon. 

“Nosso carro e nosso ritmo eram fortes, mas, no final, não foi o suficiente para passar Alex [Albon] na Williams, que era mais rápido nas retas. Vamos revisar tudo com a equipe para ver como podemos melhorar e também como podemos aproveitar melhor as oportunidades aos domingos”, continuou. 

“Nosso ritmo na classificação tem sido bom e devemos continuar assim. Gostei das batalhas com Valtteri [Bottas] e Lando [Norris]. No geral, temos muito a aprender depois de um fim de semana desafiador e já estou ansioso para a Áustria daqui a duas semanas”, finalizou o francês. 

“Infelizmente, não conseguimos sair com pontos na corrida de hoje. Isso mostra novamente a importância da posição na pista e acho que nosso fim de semana foi prejudicado pelo que aconteceu ontem na classificação. Tivemos um ritmo muito bom com o carro hoje, o que não conseguimos demonstrar mais adiante no grid e nas posições que importam”, destacou Gasly. 

“Tivemos um pouco de infelicidade com o tempo do primeiro Safety Car, mas mesmo assim fizemos uma corrida decente em termos de ritmo. Dei tudo de mim no final, as ultrapassagens foram difíceis e não conseguimos nos colocar nos pontos. Já estou olhando para a Áustria, onde devemos estar bem desde o início do fim de semana, e sair com pontos tanto na Sprint quanto na corrida principal”, encerrou o piloto da Alpine. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Governo dos EUA pondera abandonar acordo de ciência e tecnologia de 1979 assinado com a China
Próxima F1: “Hoje foi uma sorte mista para nós”, diz chefe de desempenho da Williams