Após sexta-feira de treinos livres em Baku, Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas, deixou todos confusos ao não confirmar oficialmente a permanência de Kevin Magnussen na equipe até o restante da temporada. O dinamarquês está suspenso por uma corrida por atingir o limite de penalidades, e o futuro piloto da Haas, Oliver Bearman estará cobrindo seu assento durante o GP do Azerbaijão.
“Tudo o que posso dizer é que nosso plano básico é colocar Magnussen de volta imediatamente em Singapura. Mas também, neste fim de semana, podemos monitorar como Ollie está indo. Está impressionante, muito bom. Para ser honesto, para os dois pilotos, ter nosso carro tão bem colocado neste estágio é ótimo. Ollie continuou de onde parou no TL1 e está progredindo. Sabemos o quão rápido Nico é nas simulações de qualificação, então para Ollie estar lá em cima é muito bom”, disse Komatsu.
No entanto, após deixar a possibilidade no ar, a equipe confirmou que Magnussen continuará na equipe pelo restante da temporada.
Bearman foi perguntado sobre a declaração de Komatsu, e disse: “Não, acho que é 100% certo [que Magnussen terminará a temporada]. É o carro dele. Estou aqui em uma circunstância extrema porque ele recebeu uma suspensão, o que foi difícil para ele. Mas o veremos de volta em Singapura e eu estarei apoiando-o”.
Fonte: f1mania