F1: Após corrida final, Vettel diz que “sente-se um pouco vazio”


Neste domingo, Sebastian Vettel fez a última corrida em sua carreira na F1. O tetracampeão mundial, teve uma corrida movimentada e cheia de ultrapassagens e, no final, garantiu um ponto com seu décimo lugar. Além disso, ele ainda foi votado como piloto do dia pelos fãs.

Sua despedida infelizmente não foi com um pódio, mas ainda assim, ele foi entrevistado por Jenson Button ao final do GP de Abu Dhabi. Depois de um fim de semana agitado, com diversas comemorações e ações de despedida para o alemão, ele disse que se sentia um pouco vazio.

“Me sinto um pouco vazio para ser honesto, foi um grande fim de semana.

“Os últimos dois anos foram decepcionantes do ponto de vista esportivo, mas muito importantes para mim, na minha vida. É um privilégio enorme estar na posição em que estamos e com isso vem a responsabilidade. Espero passar para outros pilotos para continuarem o bom trabalho. Temos o poder de inspirá-los com o que dizemos. Obrigado pelo apoio, mensagens, cartas e amor em geral. Vou sentir falta disso, mas tem sido uma alegria ao longo da minha carreira.”

Falando sobre sua corrida final, no circuito de Yas Marina, ele não ficou particularmente muito feliz com a estratégia escolhida pela Aston Martin.

“Optamos por ficar na pista, quando os pneus estavam ficando velhos, estávamos indo para trás. Mas uma vez que nos comprometemos com a parada única, era isso. Estratégia mais lenta, não é agradável no carro quando você está indo para trás.”

Anteriores F1: Perez conformado com P3 no campeonato
Próxima F1: Leclerc destaca estratégia e gerenciamento de pneus para a conquista do vice-campeonato