F1: Apesar dos abandonos, Ocon destaca pontos positivos na abordagem da Alpine


Em 2022, a Alpine teve como objetivo lutar pela quarta posição no campeonato de construtores, se destacando no meio do pelotão. O time francês de fato conquistou o almejado quarto lugar, mas isso não significa que a equipe não enfrentou problemas. 

A Alpine faz uso da unidade de potência da Renault e nesta temporada o foco estava em desempenho ao invés de confiabilidade. A aposta teve seus prós e contras, sendo o lado negativo a quantidade de desistências ao longo do ano. 

Fernando Alonso foi quem mais sofreu, com seis abandonos e Esteban Ocon, dois. Contudo, o piloto francês defende a abordagem da equipe, destacando o bom desempenho em Interlagos. 

“Acho que é muito bom, é um dos nossos bons ativos. Como vimos no Brasil, tivemos uma boa velocidade na reta, muito boa, fiquei bastante impressionado com isso, conseguimos fazer boas ultrapassagens”, explicou. 

Também, em seu terceiro com a Alpine, Ocon destacou seu crescimento pessoal: “Sinto que dei um passo em muitas coisas. Sinto que tenho tirado o máximo do carro mais vezes do que no ano passado. Em muitas outras ocasiões, consegui planejar as coisas, ver as coisas mais cedo no simulador e me preparar melhor no início da temporada.”

 

 

 

Anteriores Operações da Reduc e Polo Gaslub serão abastecidas com água de reúso
Próxima Indea moderniza processos e adota sistema informatizado para fiscalização rural