F1: Apesar de marcar o tempo mais rápido na Bélgica, Norris não se sente “confortável” com o carro


O mais rápido da segunda sessão de treinos na Bélgica foi Lando Norris, no entanto, o piloto da McLaren está preocupado, pois não se sente totalmente “confortável” com o carro. O britânico liderou o TL2 e foi seguido de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e Max Verstappen fechou o top 3. 

“É bom, mas é difícil e a Red Bull está muito rápida no momento, então é complicado, mas eu simplesmente não me sinto muito confortável com o carro”, explicou o piloto.

“Espero que eu acorde [no sábado] e me sinta mais confortável com isso, mas estamos tentando melhorar algumas coisas. Parece bom nas folhas de tempo, mas não me senti super confortável em simplesmente sair e fazer isso, então espero conseguir entrar um pouco mais no ritmo e me ajustar melhor”.

“Fizemos um bom trabalho antes do fim de semana, então nos preparamos bem, colocamos um bom acerto no carro e está funcionando, mas, da minha parte, realmente sentir que poderia sair e arrasar, ainda não estou lá.”

Para sábado, um dia de chuva é esperado em Spa-Francorchamps, e as equipes provavelmente irão optar por maior downforce nos carros. Norris comentou sobre a possibilidade: 

“[Não tenho nenhuma ideia] no momento, pois acabei de sair do carro há dois segundos”, disse ele. “Sempre conseguimos chegar a um circuito agora e estar [próximos do ritmo] imediatamente, mas não é como se mudássemos todo o carro durante a noite”.

“Acho que [maior downforce] talvez seja uma direção a seguir, mas ainda não sei, então vou sentar com os caras e conversaremos sobre isso.”

Fonte: f1mania

Anteriores Ação do MPF Exige R$ 1,7 Bilhão do WhatsApp por Uso Indevido de Dados de Brasileiros
Próxima Beto critica proposta de tarifa a R$ 1 de Lúdio para BRT: “não brinca com a vida das pessoas”