No agitado Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana, Oscar Piastri, piloto da McLaren, teve uma performance destacável em seu ano de estreia na Fórmula 1, apesar dos desafios enfrentados ao longo da prova. O jovem piloto australiano conseguiu se posicionar bem desde o início, tomando o segundo lugar logo na largada, com Verstappen assumindo a liderança.
No decorrer da corrida, os pilotos se estabeleceram em uma formação estável, com uma distância média de 2s entre os carros. Lando Norris, colega de equipe de Piastri, foi o primeiro a parar nos boxes, optando pelos pneus duros. Piastri fez o mesmo na volta seguinte, porém retornou à pista atrás de Norris, assumindo a quarta posição, enquanto Verstappen, Pérez e Alonso seguiam na frente ainda sem paradas.
No entanto, as coisas mudaram após as paradas dos competidores à frente de Norris e Piastri, que subiram para a segunda e terceira posições, respectivamente. No entanto, o piloto australiano enfrentou dificuldades na segunda metade da corrida. “Acho que a grande lição para mim foi trabalhar na gestão dos pneus. Tive bastante dificuldade no segundo e terceiro stint devido a alguns danos no assoalho. Portanto, sim, tenho muito a aprender com essa corrida, mas ainda terminar em P5, com os desafios que enfrentei, é um resultado muito bom.”, declarou Piastri.
Pérez conseguiu superar Piastri, assumindo a terceira posição, e Hamilton também se aproveitou da situação, relegando Piastri ao quinto lugar. Ainda assim, o piloto se mantém positivo: “Obviamente, foi um ótimo dia para a equipe novamente, todos na pista e na fábrica. Avançamos bastante nas últimas corridas. As condições deste fim de semana foram um bom teste para nós. Ainda estar lá em cima é um grande estímulo de confiança e podemos levar esse impulso para Spa na próxima semana.”
Fonte: f1mania