Yuki Tsunoda não terminou a sexta-feira (18) de treinos do jeito que esperava. Na parte final da segunda sessão de treinos em Jeddah, o piloto bateu com seu RB21 no muro, causando vários danos à parte dianteira do carro, além do acionamento de bandeira vermelha na atividade do GP da Arábia Saudita.
Apesar do acidente, Tsunoda garante que foi um dia bom para a Red Bull. “Primeiro, um grande pedido de desculpas à minha equipe pelo acidente hoje. Eu simplesmente virei demais, encostei no muro e na roda interna. Depois disso, fiquei com danos e perdi totalmente o controle. É frustrante porque o ritmo estava bom, então é uma pena, mas também um ponto positivo, já que eu estava conseguindo colocar o carro em uma boa janela de desempenho.”
“Nós tivemos pouco tempo para os testes de corrida longa – culpa minha –, então não posso reclamar”, continuou ele. “Eu não queria que acabasse assim. Minha última volta com pneus macios também foi comprometida pelo aquecimento e tudo mais, então não temos uma boa referência para o classificatório mas, até agora, o final de semana tem sido razoavelmente bom. O mais importante é que minha confiança ainda está alta aqui.”
Tsunoda garantiu o 10º melhor tempo no TL1 e o sexto no TL2. O resultado foi um dos melhores da Red Bull em treinos até o momento, já que Max Verstappen garantiu o top-3 na segunda atividade em Jeddah.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania