As equipes da Fórmula 1 retornam das férias da categoria com poucas novidades técnicas para o GP da Holanda, em Zandvoort. Apenas Red Bull Racing, Alpine e Sauber realizaram alterações em seus carros, enquanto as demais optaram por não implementar mudanças.
No caso da Red Bull, a equipe introduziu apenas uma modificação no RB21, pois a asa dianteira recebeu novos flaps para aumentar a carga disponível de acordo com as exigências do circuito holandês.
A Alpine também realizou apenas uma atualização, focada nos dutos de freio traseiros. O ajuste incluiu a adição de pequenas asas projetadas para melhorar o gerenciamento do fluxo de ar próximo às rodas traseiras.
Já a Sauber atualizou a pá do duto de freio traseiro, buscando influenciar o campo de fluxo de ar ao redor do carro, em especial na região do difusor e das rodas traseiras.

Fora o assunto sobre atualizações, a Ferrari voltou ao centro das atenções após comentários de George Russell no final de semana do GP da Hungria. O piloto da Mercedes afirmou que o carro de Charles Leclerc estava ‘no limite da legalidade’, rodando muito baixo em relação ao solo. Segundo Russell, a equipe teria elevado a pressão dos pneus em uma das paradas, o que explicaria a queda de desempenho do monegasco na corrida.
Leclerc, por sua vez, preferiu não se aprofundar no assunto, mas destacou que a situação é mais complexa do que foi retratada pelo rival: “Não vou comentar sobre isso. Não me importo muito com o que George disse depois da corrida. A situação é muito mais complexa do que ele descreveu, mas não vou entrar em detalhes. É algo que estamos tentando resolver e no que todos estamos trabalhando. Só posso dizer que é muito mais complicado do que parece”, completou o piloto monegasco.
Fonte: f1mania