F1: Ao comentar recentes contratações, Stella afirma que McLaren está em conformidade com o teto orçamentário


Na semana passada, a McLaren anunciou a contratação de Rob Marshall para assumir o cargo de Chefe de Design a partir do próximo ano. Atualmente, Marshall é o Diretor de Engenharia da Red Bull. 

“Rob se juntará à equipe obviamente com um nível único de experiência e técnica em termos de engenharia e design de carros na Fórmula 1”, comentou Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, sobre o novo colaborador. 

“Ele também foi fundamental na criação de um departamento técnico tão forte na Red Bull. Então, no momento, estamos muito satisfeitos e empolgados com o fato de Rob estar ansioso para se juntar à nossa jornada em levar a McLaren à frente do grid.”

“Rob certamente estava muito interessado em se unir à McLaren. Ele entendeu perfeitamente nossa jornada, nossa ambição. Acho que ele entendeu que poderia ser uma peça fundamental na tentativa de fazer algo importante como levar a McLaren à vitória”, acrescentou. 

A contração de Marshall é a segunda de peso na equipe técnica. Em março, David Sanchez, ex-chefe de aerodinâmica da Ferrari, foi anunciado. 

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que Rob havia tomado a decisão de deixar o time em virtude dos valores oferecidos pelo time inglês, o que poderia acarretar nas finanças tendo o limite nos gastos imposto pelo teto orçamentário.  

Contudo, Stella ressaltou que as contratações estão dentro dos US$ 135 milhões permitidos. “Em termos de orçamento, Zak está fazendo um bom trabalho para colocar a McLaren em condições de gastar essa quantia”, explicou.  

 

Fonte: f1mania

Anteriores Bancos não abrem para atendimento ao público no Corpus Christi 
Próxima Contrariando expectativa do Brasil, UE defende não ajustar acordo com Mercosul: 'Resultado incerto'