Kimi Antonelli conquistou a quinta posição no grid de largada para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, após uma sessão de classificação intensa no circuito de Jeddah, e destacou a evolução ao longo da sessão. O jovem piloto demonstrou maturidade ao comentar sobre os desafios enfrentados e a crescente confiança em sua performance.
“Foi uma sessão de classificação muito intensa! No geral, correu bem e consegui seguir construindo meu ritmo”, disse Antonelli. “Tive uma escapada na minha primeira volta no Q1 e precisei usar um segundo jogo de pneus novos para avançar ao Q2. Não foi o ideal, mas conseguimos chegar ao Q3, e com a bandeira vermelha, tudo acabou se decidindo na última tentativa.”
Antonelli ainda lamentou uma pequena falha no início de sua volta rápida, que pode ter custado uma posição no grid: “Preciso rever minha volta para entender exatamente o que aconteceu, mas tive um momento no primeiro setor, que me fez perder alguns décimos. Foi uma pena, porque o restante da volta foi forte, e talvez tivéssemos conseguido o quarto lugar”, disse ele.
Mesmo com esse contratempo, o piloto destacou sua crescente adaptação à categoria: “A cada final de semana me sinto mais confiante. Essa pista exige muita precisão e coragem, especialmente nas curvas de alta velocidade próximas aos muros. Com mais experiência, estou conseguindo juntar tudo com mais consistência”, acrescentou.
Cauteloso, Antonelli preferiu manter os pés no chão para a corrida deste domingo: “Ainda não posso me empolgar. Vai ser uma corrida longa, e espero que possamos somar bons pontos para a equipe”, encerrou o jovem italiano.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania