Kimi Antonelli disse ter exagerado na manobra que resultou em um acidente com Charles Leclerc durante o GP da Holanda, em Zandvoort, no domingo (31). O novato da Mercedes afirmou que “vai pensar duas vezes” antes de tentar algo semelhante em outras corridas.
Na tentativa de ultrapassar o monegasco da Ferrari, Antonelli calculou mal a frenagem, colidindo com o carro de Leclerc, que abandonou a prova. Os comissários atribuíram a culpa ao italiano, aplicando uma penalidade de 10 segundos e mais dois pontos na superlicença. “Fui para cima porque é muito difícil ultrapassar”, explicou Antonelli à imprensa. “Quanto mais voltas você faz no ar sujo, mais isso prejudica seu pneu e seu ritmo. Eu fui para cima e foi um pouco demais.”

“Agora estou revendo o acontecido. Tentei ceder na última hora, mas não foi o suficiente. Obviamente, sinto muito por ele. Da próxima vez, provavelmente vou pensar duas vezes antes de fazer a manobra — a menos que eu tenha 100% de certeza de que vou conseguir.”
Além do incidente, Antonell acabou penalizado novamente, mas por excesso de velocidade no pit lane. “O limite de velocidade é algo que preciso me certificar que não aconteça novamente”, afirmou. “Não tenho certeza de quando fiz isso, mas acho que provavelmente foi na primeira parada nos boxes. Então preciso me certificar que isso não aconteça.”
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, comentou que Antonelli pediu desculpas à equipe por seu erro em Zandvoort, classificado por Leclerc como um equívoco que poderia ser cometido por pilotos mais experientes. Já Toto Wolff, CEO e chefe da Mercedes, comparou o jovem ao tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, que também era muito novo e cometia erros facilmente no início de sua carreira na Fórmula 1.
Fonte: f1mania