F1: Antonelli aposta em bom desempenho da Mercedes no GP de Las Vegas


Kimi Antonelli está otimista com as chances da Mercedes no GP de Las Vegas de Fórmula 1, e espera repetir o bom desempenho que teve em São Paulo, onde alcançou seu melhor resultado na categoria até agora, com a segunda posição. O jovem piloto italiano, de dezenove anos, demonstrou confiança ao falar sobre o próximo desafio da equipe e suas perspectivas para o restante da temporada.

Em entrevista após o GP de São Paulo, Antonelli expressou esperança para o desempenho da Mercedes em Las Vegas: “Estamos muito esperançosos. Como equipe, dissemos que vamos tentar fazer tudo o que fizemos no ano passado com o carro”, afirmou o piloto. Apesar das mudanças significativas no carro em relação ao ano anterior, ele destacou que a equipe tentará colocá-lo na melhor posição possível, enquanto ele, como piloto, dará o seu melhor para entregar o melhor desempenho possível.

No ano passado, a Mercedes dominou o GP de Las Vegas de Fórmula 1, com George Russell convertendo a pole position em uma vitória convincente. Lewis Hamilton, então na Mercedes, superou uma largada em 10º lugar no grid para garantir uma dobradinha para a equipe. Esse desempenho impressionante está na mente de Antonelli, enquanto ele se prepara para a prova deste ano, embora saiba que as condições podem ser diferentes.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 celebrates his second position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Lando Norris, que terminou na frente de Antonelli em todas as sessões competitivas no final de semana em Interlagos, também antecipou uma forte disputa com a Mercedes em Las Vegas. Norris, que espera mais dificuldades para a McLaren no circuito de rua, destacou a diferença de performance histórica da equipe no GP de Las Vegas, onde McLaren teve um desempenho abaixo do esperado nas últimas edições, especialmente em 2024, quando terminou distante dos líderes.

Fonte: f1mania

Anteriores Pablo Marçal é condenado por difamar Tabata Amaral; confira o valor da indenização
Próxima Sem cidades, não haverá implementação de medidas climáticas, dizem especialistas