F1: Andy Cowell destaca evolução do AMR25 e mira temporada competitiva


A Aston Martin apresentou o AMR25, seu carro para a temporada 2025 da Fórmula 1, com mudanças significativas na aerodinâmica e na dirigibilidade. O CEO e chefe da equipe, Andy Cowell, destacou que o desenvolvimento do novo monoposto foi baseado nos aprendizados de 2024 e reforçou que a equipe está focada em melhorar seu desempenho.

“Estou animado para ver o AMR25 na pista amanhã no Bahrein. O carro é resultado de muito trabalho e dedicação em nosso AMR Technology Campus. Incorporamos as lições da temporada passada para criar um modelo mais estável para Lance e Fernando, e sabemos que a disputa será acirrada desde a primeira corrida na Austrália. Nosso objetivo é continuar progredindo em todas as áreas, especialmente de olho na grande mudança regulatória de 2026”, afirmou Cowell.

O AMR25 conta com modificações no design da asa dianteira e traseira, sidepods reconfigurados e um assoalho otimizado, visando maior equilíbrio aerodinâmico e estabilidade para os pilotos. A equipe entra na temporada com objetivos realistas, mas determinada a evoluir e se consolidar no grid.

O novo carro será testado pela primeira vez nesta segunda-feira (24) no Bahrein, antes dos testes oficiais de pré-temporada, que acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Fonte: f1mania

Anteriores Cientistas chineses descobrem novo vírus similar à COVID-19 em morcegos
Próxima Mídia: emendas Pix deixaram 12% do investimento federal no Brasil sem finalidade definida