F1: Andretti aponta nova geração para dominar a Fórmula 1


O cenário da Fórmula 1 está mudando e, segundo Mario Andretti, as próximas estrelas já estão no grid ou prestes a chegar. A McLaren, liderando o campeonato de construtores, surpreendeu ao disputar diretamente com equipes de ponta, e seus pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, têm demonstrado muito talento. Mesmo com o título de pilotos de 2024 provavelmente nas mãos de Max Verstappen, que pode garantir o campeonato em Las Vegas, o futuro promete um novo equilíbrio de forças no grid.

Mesmo reconhecendo o potencial da McLaren para vencer, Andretti aponta para o fato de que nem a equipe, nem seus pilotos, estavam preparados para estarem na disputa por títulos tão cedo. “O material para vencer [o título] estava lá, mas não acho que eles esperavam estar lutando pelo campeonato mundial tão cedo”, disse o ex-campeão mundial de Fórmula 1 à Gazzetta dello Sport. “Quando uma equipe não compete pelo título há anos, leva tempo para voltar à luta com as principais equipes.”

“Lando Norris e Oscar Piastri são dois jovens extremamente rápidos e competitivos, mas eles nunca estiveram nessa situação. Talvez nem tudo tenha saído como queriam, mas eles têm um futuro maravilhoso pela frente.”

Além disso, uma nova promessa está a caminho: o italiano Andrea Kimi Antonelli, que fará sua estreia na Fórmula 1 pela Mercedes em 2025. Com apenas 18 anos, Antonelli já carrega grande expectativa. “Ele é um garoto de quem se fala muito e que estará em uma equipe importante”, disse Andretti. “A Mercedes escolheu olhar para o futuro, e o futuro da Fórmula 1 está nas mãos de talentos como ele. O fato de ele ser italiano torna tudo ainda melhor.”

Fonte: f1mania

Anteriores Golpe do Ozempic: quadrilha é presa por falsificar medicamento e enganar farmácias
Próxima Vereador de Cuiabá se torna réu por suspeita de chefiar esquema criminoso ligado ao Comando Vermelho