F1: Andretti acha que sua equipe vai rivalizar com Ferrari e Mercedes


Michael Andretti, dono da equipe Andretti que busca uma vaga na Fórmula 1, segue confiante no projeto ao lado da General Motors (GM). Em uma entrevista, Andretti afirmou que a parceria tem potencial para brigar de igual para igual com Ferrari e Mercedes.

A entrada da Andretti na F1 ainda depende de aprovação da Formula One Management (FOM). Em outubro do ano passado, a FIA aceitou o pedido da equipe americana, mas a FOM levantou dúvidas sobre a competitividade do time e o valor agregado de uma 11ª equipe na categoria.

No entanto, a FOM deixou aberta a possibilidade de entrada para 2028, desde que a Andretti garanta a GM como fornecedora de motores. A gigante americana já demonstrou interesse em fornecer unidades de potência com a marca Cadillac para a Andretti.

Andretti reforçou a confiança no comprometimento da GM com o projeto. “As pessoas não entenderão até que vejam o esforço de ambos os lados. Vamos rivalizar com a Ferrari e Mercedes, com o esforço que está sendo colocado por uma grande empresa como a GM”, afirmou o ex-piloto de F1.

Enquanto busca diálogo com a F1, a Andretti segue em frente com os preparativos. A equipe inaugurou uma nova sede em Silverstone e ampliou o quadro de funcionários. Andretti reconhece o risco, mas acredita no potencial da iniciativa para a F1, para os fãs americanos e para a própria GM.

A saga da Andretti ganhou um novo capítulo com o apoio de parlamentares americanos que entraram em contato com a Liberty Media, proprietária da F1, para questionar a negativa da FOM. Andretti se surpreendeu com a iniciativa, mas valorizou o apoio. “Fico fora disso. Estou aqui para construir uma equipe e é isso que estou fazendo. Mas com certeza é ótimo ter pessoas como eles olhando o que está acontecendo e apoiando isso”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Mais de 11 mil animais afetados pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul foram resgatados
Próxima Principal alvo de operação e diretor de cadeia usavam presos para cuidar de chácaras e construção de casa