F1: Analista diz que Aston Martin foi ‘ousada e agressiva’ com o AMR23


Falando no canal do YouTube do jornalista de Fórmula 1, Peter Windsor, o especialista técnico na categoria, Craig Scarborough afirmou que a Aston Martin construiu um dos carros mais interessantes de 2023, que foi fortemente influenciado pelos designs de outras equipes.

A Aston Martin apresentou o AMR23 na última segunda-feira, e o diretor técnico da equipe, Dan Fallows, saudou o novo carro como um design ‘ousado e agressivo’, com o com o carro apresentando um nariz revisado e estrutura lateral.

Scarborough afirmou: “Eles (Aston Martin) produziram um dos carros mais alterados do grid, e isso é bom e ruim em alguns aspectos. Eles vieram de um longo caminho no ano passado e tiveram uma temporada muito mais bem-sucedida no final, do que parecia quando foram testar pela primeira vez, e o carro realmente pegou os melhores conceitos de cima a baixo no grid, assim como muitas outras equipes para ser justo, mas acho que eles os aplicaram de uma forma bastante interessante.”

“O layout geral do carro está seguindo o padrão bastante consistente que vimos com o resto dos carros. Eles mudaram o nariz, parece um pouco mais baixo. Se você se lembra do ano passado, parecia realmente elevado no meio. Eles abaixaram, criaram muito mais downforce no meio da asa e nas áreas internas dos pneus dianteiros. Isso tudo é muito interessante”, disse ele.

“Então chegamos aos sidepods e eles pegaram influências de todos os lugares. Há um pouco de Red Bull ali, um pouco de Ferrari e algumas de suas próprias filosofias. Da entrada, você tem esse sidepod esculpido e estriado que desce até o difusor. Isso parece muito legal. É muito interessante do meu ponto de vista descobrir se vai funcionar.”

“Historicamente, quando você tem pessoas tentando guiar o fluxo de ar em grandes extensões do carro, isso não costuma funcionar. Eu não ficaria surpreso se isso for ajustado ao longo da temporada, mas isso apenas mostra que eles estão realmente trabalhando muito.”

“Muitos outros pequenos ajustes para cima e para baixo no carro, então, no geral, eles realmente trabalharam muito duro naquele carro para trazê-lo para a aparência de um carro de 2023, em vez de algo que foi copiado de um carro de 2022”, acrescentou Scarborough.

 

 

Fonte: f1mania

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