F1: Analista acredita que nova asa dianteira da Ferrari é apenas para desviar a atenção


Craig Scarborough, um respeitado analista técnico da Fórmula 1, está convencido de que a controversa asa dianteira da Ferrari não chegará à primeira corrida da temporada 2023, e foi incluída nas imagens do SF-23 com especificações de lançamento apenas para desviar a atenção de outros áreas do carro.

O design da asa dianteira da Ferrari gerou polêmica quando o SF-23 foi apresentado na última terça-feira, e apresentava separadores de abertura semelhantes aos que a Mercedes foi impedida de usar no GP dos EUA do ano passado.

Desde então, alegou-se que a remoção de uma única palavra do livro de regras da FIA, poderia tornar os geradores de slots com formato aerodinâmico, legais a partir de 2023, mas Scarborough acredita que a inclusão dos componentes nas imagens de apresentação, faz parte de um jogo inteligente da Ferrari.

Falando através do canal do YouTube do jornalista de F1, Peter Windsor, Scarborough disse: “Na frente do carro estão os separadores de abertura, os pequenos suportes que seguram os pequenos pedaços da asa dianteira. Agora eles copiaram algo que a Mercedes trouxe no ano passado, que era esse formato de barbatana. A Ferrari está de forma ligeiramente diferente, mas no meu entendimento, acho que isso é ilegal.”

“Acho que isso é um pouco de subterfúgio, apenas algo para chamar a atenção das pessoas, e talvez não olhar para alguns outros pequenos detalhes do carro. Isso é bem interessante. “Particularmente não espero ver essas palhetas no carro na primeira corrida.”

“Elas podem aparecer em testes, talvez, quando você tem permissão para fazer coisas assim, mas acho que é apenas um pouco de falsidade acontecendo”, acrescentou.

Avaliando alguns dos detalhes do SF-23, Scaborough disse: “Eles optaram por um nariz um pouco mais curto e não aquela adorável e pontiaguda configuração estilo Ferrari 640, que eles tinham no ano passado.”

“No restante do carro, tudo é bastante sensato. Eles seguiram muito a configuração da suspensão dianteira Alfa Romeo/Haas, com bastante inclinação para os triângulos dianteiros, mas não tão alto quanto o carro da Haas, curiosamente.”

“E, para mim, uma daquelas pequenas coisas legais que você percebe em um carro novo é que na parte de trás do halo, logo atrás dos ombros do piloto, eles construíram uma pequena asa, quase como as coisas que suportam os espelhos, que eu nunca vi em um carro antes. Isso é muito legal, mas, no geral, estou um pouco desapontado com o que a Ferrari colocou à nossa frente”, disse ele.

“Será interessante ver como esse carro se desenvolve ao longo do ano, e como ele vai se comportar, principalmente em relação à Red Bull e a Mercedes, que parece estar se recuperando de 2022”, finalizou Scarborough.

 

 

Fonte: f1mania

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