A Alpine deixou o GP da Holanda de Fórmula 1, com a sensação de que poderia ter conquistado pontos importantes. Franco Colapinto terminou em 11º, alcançando seu melhor resultado na temporada até o momento, enquanto Pierre Gasly cruzou a linha em 17º após uma aposta estratégica que não deu certo.
Gasly explicou as dificuldades enfrentadas: “Foi uma corrida muito desafiadora em vários aspectos, e no fim ficamos fora da zona de pontos como equipe. Arriscamos ao permanecer na pista com pneus duros usados para manter posição e lutei o máximo que pude. Não funcionou, mesmo com boas disputas. São sentimentos mistos, às vezes dá certo, às vezes não. Vamos aprender, seguir em frente e continuar tentando nos colocar em posição de disputar pontos. Normalmente nos falta ritmo, mas estamos tentando melhorar tudo o que temos. Agora vamos para Monza, um lugar especial para mim”, disse ele.
Colapinto, por sua vez, deixou o circuito satisfeito com seu desempenho: “Estivemos muito perto de garantir pontos como equipe hoje. Foi uma corrida em que precisávamos estar atentos para aproveitar qualquer oportunidade. Foi divertida, senti que pilotei bem e conquistei meu melhor resultado do ano. Tomamos a decisão de parar para colocar pneus macios no final, durante o Safety Car, para atacar os carros à frente. Chegamos perto, mas faltou pouco. Há muitos pontos positivos para levar do fim de semana, tivemos uma sessão de classificação melhor e sinto que as coisas estão se encaixando do meu lado. Estou ansioso para voltar a Monza, palco da minha estreia na Fórmula 1 no ano passado”, acrescentou.

O consultor da equipe, Flavio Briatore, avaliou o resultado como uma chance perdida: “Olhando a tabela, fica a sensação de oportunidade desperdiçada de marcar pontos por diferentes motivos. Arriscamos em vários momentos para maximizar nossas chances. Franco fez provavelmente sua melhor corrida do ano. Pierre, com o que tinha em mãos, teve dificuldade para segurar carros com pneus mais novos. Ambos se dedicaram ao máximo, jogaram em equipe e chegaram a trocar de posição na curva 1 quando pedimos. Vamos continuar tentando a cada corrida extrair o melhor do pacote que temos”, finalizou Briatore.
Fonte: f1mania