Um intervalo de uma semana estava previsto entre a etapa da Austrália e da China. Contudo, em virtude das restrições do Covid-19 no país asiático, a corrida foi cancelada e uma lacuna de quatro semanas foi aberta no calendário da Fórmula 1.
Dessa forma, as equipes terão tempo extra para realizar ajustes no carro, como é o caso da Alpine. “A pausa não foi planejada, mas é bem-vinda para produzir peças amplas dos carros, peças de reposição, bem como trazer desenvolvimento”, relatou o chefe de equipe Otmar Szafnauer.
“E também a pausa permite que você planeje atualizações adicionais que encontra por meio das ferramentas de simulação e, sabendo que temos um intervalo, você as planeja de maneira um pouco diferente, mas definitivamente ajuda”, acrescentou.
Szafnauer ressaltou a importância de ter um bom estoque de peças de reposição em circuitos como as ruas de Baku: “Há mais perigo porque é uma corrida de rua e alguns dos muros são bem próximos.”
“Como eu disse, o bom é que temos essa pausa de três semanas para fazer algumas [peças] reservas, a fim de estarmos preparados tanto para a sprint race quanto para a corrida em Baku. Espero que tudo fique bem e não soframos em Miami.”
Também, o chefe da Alpine informou que atualizações estão programadas para o A523 nas próximas corridas.
“Temos uma atualização de um tamanho considerável chegando para Baku e um pouco mais uma semana depois em Miami, então continuamos a promover as atualizações.”
“Quero dizer, o importante é que todas funcionem quando as colocarmos no carro e termos uma boa correlação com nossas ferramentas de simulação. Tivemos uma boa correlação no ano passado.”
“E se isso continuar e se permanecermos trazendo atualizações, levaremos essa disputa de desenvolvimento ao longo da temporada para os outros competidores ao nosso redor”, projetou Szafnauer.
Fonte: f1mania