A Alpine conseguiu atingir seus objetivos da temporada ao terminar o campeonato de construtores na quarta colocação. Mas o ano do time francês não foi nada fácil, já que o A522 sofreu com oito abandonos ao todo.
Com o objetivo de sanar os problemas de confiabilidade para o próximo ano, algumas mudanças já estão sendo realizadas na fábrica. Por exemplo, foi desenvolvido um novo conceito para a bomba d’água, a qual quebrou regularmente ao longo da temporada.
Também, outras medidas foram tomadas para melhorar a confiabilidade do carro sem perder velocidade. Assim, os processos de validação estão sendo aprimorados, especialmente para peças fornecidas por terceiros.
O diretor técnico do time francês, Matt Harman, afirmou ao The Race que todos os problemas de 2022 foram identificados: “E deu frutos, agora temos um pacote competitivo nessa área e isso nos permite competir.”
“Não queremos ter problemas, mas precisamos chegar à raiz deles rapidamente e depois não tê-los novamente. Acho que, como equipe, estamos ficando muito fortes nisso. Espero ver um perfil completamente diferente de nossa confiabilidade no próximo ano”, finalizou.