F1: Alpine teve vários problemas na sessão de classificação no Azerbaijão


A sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, não foi nada fácil para a equipe Alpine, pois Esteban Ocon teve sua sessão interrompida depois de bater na barreira de proteção e ficou apenas com o P20, que se transformou em P19, depois que seu companheiro, Pierre Gasly, foi desclassificado da sessão, após ter ficado em P13, por problema com o fluxo de massa de combustível, e vai largar da última posição no grid.

Oliver Oakes, chefe da equipe: “Hoje parecia inicialmente um dia mais promissor após as dificuldades que enfrentamos durante os treinos de sexta-feira. Apesar do grande esforço de Pierre para progredir para o Q2, ele foi desclassificado mais tarde por exceder o fluxo de massa de combustível em sua última volta no Q2, o que é decepcionante dada a velocidade que ele mostrou. Tenho que pedir desculpas a Esteban em nome da equipe, que entrou na sessão de classificação com o pé atrás com seus preparativos severamente prejudicados, devido a problemas de confiabilidade em duas das três sessões de treinos livres. Olhando para a corrida de amanhã, o carro pareceu melhorar a cada sessão e o ritmo parecia mais promissor nas corridas longas. Vai ser uma corrida difícil de onde estamos começando amanhã. Essa pista mostrou no passado que as oportunidades podem se apresentar rapidamente para subir na ordem e precisamos estar lá para capitalizar isso”, concluiu.

Ocon: “Não foi um bom fim de semana até agora do meu lado. Tive problemas no TL1 e depois no TL3 mais cedo hoje, o que realmente impactou o tempo na pista. Como resultado, não tivemos nossa preparação usual para a sessão de classificação, então entramos com o pé atrás. Não conseguimos colocar o carro na janela certa na configuração, então eu realmente tive que forçar o máximo que pude para encontrar algum tempo de volta. Na minha última tentativa, eu estava melhorando um pouco, mas provavelmente não o suficiente para progredir, e então bati na parede. Tentaremos aproveitar ao máximo todas as oportunidades amanhã, pois geralmente é agitado nessa pista”, acrescentou.

Gasly: “Estou muito satisfeito com o resultado na sessão de classificação de hoje. É obviamente uma pena que uma pequena infração no fluxo de combustível signifique que fui desclassificado da sessão. De qualquer forma, esperávamos encontrar dificuldades para chegar ao Q2, pois o carro tem sido complicado durante todo o final de semana, o que ficou evidente nas planilhas de tempo durante os treinos livres. Fiquei muito satisfeito com minhas voltas na sessão de classificação e, mesmo que o resultado não pareça espetacular, foi uma das nossas sessões mais completas da temporada. O carro tem escorregado muito, geralmente sem aderência traseira, e conseguimos melhorar isso com algumas mudanças. Teremos que manter a calma na corrida amanhã e tentar estar na disputa no final. Normalmente é difícil aqui para corridas e muita coisa pode acontecer, então daremos tudo de nós”, encerrou o piloto francês.

Fonte: f1mania

Anteriores Avião de nova geração terá sido testado no porta-aviões de fabricação soviética da China
Próxima Deputada da Rússia acusa Ocidente de estar por trás da ofensiva da Ucrânia em Kursk