F1: Alpine tem dia tranquilo e produtivo no Texas


0001178317_hires_0ha724h0hl55hd05gxgg1026nzep

A equipe Alpine teve um produtivo programa de treinos nessa sexta-feira na preparação para o GP dos EUA no Circuito das Américas (COTA), no Texas. Os pilotos Fernando Alonso e Esteban Ocon gostaram do desempenho em Austin.

Ciaron Pilbeam, engenheiro chefe de corrida: “Foi um dia tranquilo em Austin com duas sessões de treinos movimentadas. Tivemos que nos encaixar mais do que o habitual em nosso programa no TL1, pois o TL2 foi dedicado ao teste de pneus da Pirelli. A primeira sessão correu bem com Esteban usando o assoalho atualizado, que funcionou como esperado e em linha com os nossos preparativos pré-evento. Embora parte da pista tenha sido recapeada desde o ano passado, ainda é irregular em alguns lugares, mas nosso carro pareceu lidar bem com as condições. Temos uma boa base para trabalhar pelo resto do final de semana, e faremos nosso trabalho habitual de sexta à noite na preparação para a qualificação de amanhã, onde pretendemos evoluir mais”, concluiu.

Ocon: “É bom estar de volta a Austin e pilotar no Circuito das Américas, uma pista que gosto muito. Obviamente, foi uma sexta-feira incomum para todos, pois realmente só tivemos o TL1 para trabalhar em nossa configuração com os pneus deste ano, tornando este um dia relativamente curto para nós. Foi interessante, no entanto, testar os pneus do próximo ano durante o TL2, juntamente com as novas temperaturas da manta de pneus e várias outras coisas com as quais trabalharemos em 2023. Analisaremos os dados de ambas as sessões de perto, e veremos quais itens de configuração que podemos alterar para amanhã”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso: “Foi um bom treino de sexta-feira para nós hoje e concluímos com sucesso nosso programa de corrida. Continuaremos nossa análise durante a noite e amanhã no TL3, para que possamos estar na melhor forma para a qualificação. Também tivemos o teste de pneus da Pirelli esta tarde e esperamos que eles possam tirar muitos dados dele. É ótimo estar de volta à frente dos fãs aqui em Austin e estamos ansiosos para a qualificação amanhã”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Erdogan declara teste de míssil balístico no mar Negro de ‘mensagem’
Próxima WSJ: dados confidenciais sobre Irã e China são achados entre documentos recuperados na casa de Trump