F1: Alpine tem dia “sólido” em treinos livres para o GP do México


0001180910_hires_0qemb9c0hae9z50dxzhq907avoqp

Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP do México, A Alpine teve Jack Doohan, piloto da F2, ocupando o assento de Esteban Ocon no TL1. O piloto australiano ficou com o décimo nono melhor tempo. Na mesma sessão, Fernando Alonso marcou o sexto lugar. Já o TL2, foi marcado pelo teste de pneus da Pirelli e, desta forma, os tempos acabaram não sendo tão representativos. Ainda assim, Ocon ficou com o P3 e o espanhol com P11.

Sobre sua estreia na F1, Doohan disse em um comunicado de imprensa da equipe que se preparou muito para a sessão e que ficou pretende aprender mais com a oportunidade dada pela Alpine. “Foi uma experiência fantástica pilotar hoje no TL1, então obrigada a Alpine por me dar esta oportunidade.

“Eu me preparei muito para hoje, inclusive trabalhando com os engenheiros em Enstone e no circuito, além de pilotar no simulador. Estuo ansioso para aprofundar minha experiência de aprendizado com a equipe neste fim de semana, onde espero que Esteban e Fernando possam marcar alguns pontos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Falando no comunicado de imprensa, Alonso definiu o dia como “sólido”, e disse que o fim de semana será definitivamente desafiador. “Eu diria que foi um treino sólido para nós hoje e é bom estar de volta aqui no México. A Cidade do México sempre tem níveis variados de aderência e a alta altitude pressiona tanto o carro quanto o piloto.

“Precisamos nos ajustar e adaptar a essas condições desafiadoras, sem dúvida enfrentaremos durante todo o fim de semana.”

O francês, Esteban, teve menos tempo no carro do que seu companheiro de equipe por dar lugar à Doohan para o TL1. Sobre a segunda sessão, ele disse: “Para o TL, completamos muitas voltas onde pudemos aprender bastante. Foi um pouco interrompido, mas temos bastante dados para analisar esta noite e estou ansioso para ver o que podemos fazer nos próximos dois dias.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores F1: AlphaTauri satisfeita na sexta-feira no México
Próxima F1: Russell considera a sexta-feira da Mercedes como a “melhor do ano até agora”