F1: Alpine tem corrida para se esquecer em Silverstone


O final de semana da Alpine em Silverstone foi para se esquecer. Esteban Ocon teve uma corrida que durou apenas 10 voltas, quando precisou abandonar por problemas no carro. Pierre Gasly largou em décimo e também se retirou da prova após sofrer um incidente com Lance Stroll na volta 45 de 52. 

“Não foi o nosso fim de semana e isso se resume à nossa corrida de hoje. Tivemos um começo de corrida decente, mas acabou cedo para nós com um vazamento hidráulico no carro. No final, como equipe, não marcamos nenhum ponto, o que é extremamente decepcionante”, iniciou Ocon em comunicado de imprensa.  

“Precisamos nos recompor e reagir, especialmente devido ao salto que alguns de nossos concorrentes deram nas últimas corridas. No geral, provavelmente não maximizamos o potencial do carro neste fim de semana, então definitivamente há muitas coisas para revisar e para ver como podemos voltar mais fortes. Budapeste é a próxima, uma das minhas pistas favoritas com ótimas lembranças, então esperamos nos recuperar e ter um resultado forte”, acrescentou o francês relembrando a vitória em 2021. 

“Realmente parece que estamos do lado errado de algumas coisas no momento, especialmente da sorte. Eu estava fazendo uma corrida forte, logo atrás de Fernando [Alonso], e realmente deveríamos ter brigado com ele no final da corrida. Infelizmente, o momento do safety car, logo após meu pit stop, fez com que saíssemos da zona de pontuação”, acrescentou Gasly. 

“E então, enquanto brigava para voltar aos dez primeiros, nossa corrida acabou devido a um incidente fora do meu controle quando Lance [Stroll] me atingiu e danificou minha suspensão. Como equipe, temos muitas coisas para trabalhar para continuar na luta com nossos rivais. Vamos nos unir como equipe, nos recompor e ir para Budapeste com confiança para um resultado melhor”, finalizou Gasly. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Williams animada com desempenho no GP da Inglaterra
Próxima F1: Wolff indica onde Mercedes foi superada pela McLaren